burrice - Definition. Was ist burrice
Diclib.com
Wörterbuch ChatGPT
Geben Sie ein Wort oder eine Phrase in einer beliebigen Sprache ein 👆
Sprache:     

Übersetzung und Analyse von Wörtern durch künstliche Intelligenz ChatGPT

Auf dieser Seite erhalten Sie eine detaillierte Analyse eines Wortes oder einer Phrase mithilfe der besten heute verfügbaren Technologie der künstlichen Intelligenz:

  • wie das Wort verwendet wird
  • Häufigkeit der Nutzung
  • es wird häufiger in mündlicher oder schriftlicher Rede verwendet
  • Wortübersetzungsoptionen
  • Anwendungsbeispiele (mehrere Phrasen mit Übersetzung)
  • Etymologie

Was (wer) ist burrice - definition

Estúpido; Pessoa estúpida; Burrice; Estupido

Burrice         
f.
Asneira.
Casmurrice; amúo.
(De burro1)
burrice         
sf (burro+ice)
1 Asneira.
2 Estupidez.
3 Casmurrice, teimosia.
4 Mau humor.
5 Amuo.
Estúpido         
adj.
Que tem intelligência escassa, ou pouco juízo.
Incapaz de comprehender qualquer coisa.
Entorpecido, paralisado.
Atacado de estupor.
Que revela pouco juizo ou é prova de pouco juizo, de falta de tino: ideia estúpida.
(Lat. stupidus)

Wikipedia

Estupidez

A estupidez é a qualidade ou condição de ser estúpido, ou a falta de inteligência, compreensão, razão ou sagacidade, ao contrário de ser meramente ignorante ou inculto. Por isso, a estupidez pode ser inata, presumida ou reativa. Esta qualidade pode ser atribuída às ações do indivíduo, palavras ou crenças. O termo assim também pode se referir ao uso inadequado do juízo, ou insensibilidade a nuanças por uma pessoa que se julga inteligente. A determinação de quem é estúpido é relativamente difícil, apesar das tentativas de medir-se a inteligência (e assim estupidez) tais como testes de QI.

Contrariamente indivíduos inteligentes também podem ter um comportamento estúpido quando seu pensamento racional é descarrilado por opiniões fortes ou crenças rígidas. Neste caso a vítima cai na polarização da confirmação e começa a selecionar dados: tornando-se intencionalmente cego e surdo à evidência contrária, enquanto ao mesmo tempo coleta as evidências que apóiem as suas opiniões e crenças. Anote que a ciência moderna desenvolveu-se para combater esta forma de estupidez. [carece de fontes?] Durante o pensamento científico deve-se constantemente criticar nossas próprias opiniões e suposições (tentativa de desmentir hipóteses).

A Enciclopédia da Estupidez (The Encyclopedia of Stupidity) por Matthijs van Boxsel é baseada na contenda do autor de que a "estupidez é o fundamento de nossa civilização" e sua ideia de que ninguém é suficientemente inteligente para compreender quão estúpido é. Isto não é tão estúpido como soa se incluir na definição de estupidez "auto-destruição inconsciente, a capacidade de agir contra um voto de felicidade". Um ditado atribuído a Albert Einstein é "Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez do ser humano, mas não estou seguro sobre o primeiro". A estupidez, mais exatamente, não pode ser vista como o contrário à inteligência mas como uma espécie de ausência defeituosa de inteligência, a escuridão que faz a luz da inteligência verdadeira visível. Contrastado com ignorância, que é a falta de conhecimento, não a falta de inteligência.

Objecto de estudo sobre este tema ficou também famoso o livro "As leis Fundamentais da Estupidez Humana", cujo autor é Carlo M. Cipolla, historiador da economia e professor na Universidade de Berkeley e na Escola Normal Superior de Pisa. De acordo com Cipolla, uma atividade estúpida é aquela que gera um dano a outra pessoa, sem que de tal resulte em vantagem para si e, em muitos casos, com prejuízo para o próximo.

Em contraste a esses pensamentos acima citados, William Blake e Carl Jung acreditavam que a estupidez pode ser a mãe da sabedoria.